Secretaria de Saúde realiza Curso de Acolhimento em Redes de Atenção à Saúde

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria de Saúde está realizando hoje e amanhã, 20/03 e 21/03, o Curso de Acolhimento em Redes de Atenção à Saúde, ofertado pelo ETSUS (Escola Técnica do Sistema Único de Saúde) na Faculdade Guaraí (IESC).

O Curso de Acolhimento em Redes de Atenção à Saúde (ARAS) é uma experiência integrada de qualificação de profissionais da saúde para implantar e/ou implementar o acolhimento com avaliação de riscos e vulnerabilidades. Sendo uma demanda dos gestores municipais, por meio do Plano de Ação Regional de Educação Permanente em Saúde (PAREPS).

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

O curso contempla os profissionais que atuam na Rede de Atenção à Saúde, em âmbito municipal, estadual e/ou Federal (Unidades de Saúde da Família, Núcleos de Apoio à Saúde da Família – NASF, Centro de apoio Psicossocial – CAPS, Hospitais Municipais, Hospitais de Referência Estadual e Federal, Unidades de Pronto Atendimento – UPA, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, Hemocentro, Centros de Especialidades, entre outros).

SOBRE O CURSO

O Curso ARAS é realizado na modalidade semipresencial, com carga horária de 80h, com momentos de atividades no território, fomentando processos de educação permanente. Será dividido em quatro módulos, sendo o primeiro sobre a política nacional de humanização com ênfase no acolhimento, o segundo, o acolhimento na lógica das redes de atenção à saúde, o terceiro, acolhimento com avaliação de riscos e vulnerabilidades e classificação de risco e o quatro, acerca dos protocolos de classificação de risco.

ASCOM Prefeitura de Guaraí