Secretaria de Saúde realiza reunião com rede de ensino

Na tarde de quarta-feira, 10/01, a Prefeitura de Guaraí promoveu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, uma reunião com diretores da rede de ensino do município, técnicos da Diretoria Regional de Educação e técnicos da Atenção Básica, Centro de Controle de Zoonoses e Coordenação Epidemiológica.

Objetivo do encontro foi a soma de esforços da saúde, educação, assistência social e comunidade para inserir no plano escolar ações mobilização, conscientização e ações coletivas a fim de combater os focos do Aedes aegypti e reduzir significativamente os criadouros do mosquito e consequentemente eliminado a dengue, zika vírus e chikungunia na cidade de Guaraí.

A Secretária Municipal de Saúde, Marlene Sandri, pediu o apoio e a mobilização de todos, com ações contínuas de combate ao Aedes aegypti. Os participantes demonstraram interesse em envolverem-se e algumas estratégias e ações ficaram definidas para iniciarem nas escolas ainda neste mês e com a culminância das ações no final do mês de março de 2018. Os articuladores também buscarão o envolvimento de comerciantes no desenvolvimento das atividades.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Veja mais fotos em nossa Página do Facebook: