Secretaria Municipal de Saúde realiza palestra para gestantes

A Prefeitura de Guaraí por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quinta-feira 28, na Unidade Básica de Saúde – José Coelho dos Santos, uma palestra para gestantes, a mesma abordou assuntos como aspectos emocionais e a importância do aleitamento materno.

O encontro ajudou a diminuir as dúvidas e a ansiedade das gestantes, além de desmistificar alguns mitos que cercam a gravidez. De acordo com a psicóloga, Larrisa Pinheiro A. de Medeiros, a amamentação é um ato emocional e físico, o contato aconchegante com o corpo da mãe fortalece o laço, ou vínculo emocional entre a mãe e o bebe.

A psicóloga também falou dos fatores emocionais durante a gravidez: “É normal que durante a gravidez muitos fatores emocionais estejam envolvidos e também é comum que muitos medos permeiem a cabeça das futuras mamães, o essencial para uma boa gestação é o relaxamento do corpo e da mente” – afirmou.

A eventualidade contou com o apoio da fonoaudióloga Taís Toledo, da Assistente Social, Lailla de Oliveira – juntamente com a coordenação da Atenção Primaria.