Secretarias unem forças para limpeza e conscientização ambiental às margens da TO-431

Equipes da Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceria com a Secretaria de Obras e Infraestrutura, retiram toneladas de lixo descartado incorretamente pela população.

Durante esta semana, a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em colaboração com a Secretaria de Obras e Infraestrutura, realizou uma intensiva força-tarefa ao longo das margens da TO-431. O objetivo principal foi a remoção de toneladas de resíduos descartados de forma inadequada pela população local.

Não é a primeira vez que essas equipes unem esforços para preservar o meio ambiente e evitar prejuízos à própria comunidade. O lixo acumulado na região não só causa impactos visíveis, como o mal cheiro, mas também gera sérios problemas ambientais. Os resíduos contaminam o solo, tornam-se moradias para insetos e animais peçonhentos, além de contribuírem para a poluição dos rios locais, comprometendo a qualidade da água.

Com o intuito de conscientizar a população sobre a importância do descarte adequado, a equipe da prefeitura instalou placas informativas ao longo da rodovia. Essas placas destacam a necessidade de descartar o lixo nos locais apropriados, como o Aterro Sanitário do município ou nas lixeiras específicas.

“A ação conjunta das secretarias visa não apenas a limpeza imediata, mas também a sensibilização da comunidade para a adoção de práticas mais sustentáveis. É fundamental que cada cidadão assuma a responsabilidade pelo descarte consciente, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para a qualidade de vida de todos”, ressaltou o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Weliton Mendonça.

Além da remoção dos resíduos, as equipes também realizarão ações de monitoramento e manutenção na área para garantir que a população possa usufruir de um ambiente limpo e saudável. A participação ativa de todos é crucial para a construção de uma comunidade mais sustentável e consciente de seus impactos no ecossistema local.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo