Semana Nacional de Mobilização contra o Aedes Aegypti

A Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Saúde, realizaram entre os dias 23 e 27, ações para intensificar a conscientização ao Combate ao mosquito Aedes Aegypti.

A Secretaria de Saúde, vem realizando mobilização para o combate ao mosquito Aedes durante todo mês de outubro, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica. Estas ações fazem parte da Semana Nacional de Mobilização ao combate ao Mosquito Aedes.

A Semana Nacional envolve diversos grupos da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social do município. Através das equipes intersetoriais, a conscientização foi direcionada às pessoas que pretendem ser incluídas no Cadastro Único, e em escolas tanto da rede municipal, estadual e particular.

As secretarias vêm trabalhando o ano todo, mas nessa semana foi intensificado em função da Semana Nacional de Mobilização, proposta pelo Ministério da Saúde, onde as atividades são desenvolvidas envolvendo vários setores da saúde, meio ambiente, infraestrutura, educação, ação social, PRF, alguns meios de comunicação entre outros.

Veja mais fotos em nossa Página no Facebook, logo abaixo: