Semana Nacional de Mobilização no combate ao Aedes

Representantes da Sala Municipal de Saúde realizaram na manhã desta quarta-feira 18, na sala de reuniões da Prefeitura, um debate para tratar da semana Nacional de mobilização dos setores saúde, educação e assistência social no combate ao Aedes aegypti.

A mobilização terá início no dia 23 de outubro e se estenderá até o dia 27 do decorrente mês. A semana terá como objetivo mobilizar e sensibilizar as redes de Educação, Assistência Social e Saúde nos estados e municípios a respeito da importância da prevenção de doenças como a dengue, a zika e a Chikungunya, bem como do combate ao mosquito Aedes aegypti.

Representantes de órgãos municipais, estaduais e federais, incluindo secretarias, associações, forças policiais e outras entidades parceiras estão engajados no combate ao vetor para a disseminação das informações e boas práticas em toda à sociedade, mobilização e sensibilização da comunidade.

Na oportunidade foi debatido a questão da realização de mutirões de limpeza, onde será mobilizada toda a comunidade para a retirada de entulhos em seus lotes para posteriormente serem recolhidos pelo Poder Público e para encontrar e eliminar eventuais focos do mosquito nas suas residências, pois água para em qualquer quantidade que for, pode ser um berço para o mosquito se reproduzir.

Por isso, união, estados, municípios e a sociedade devem trabalhar juntos para a eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti. A orientação da campanha é para que toda família determine um dia como “O dia” de combate aos focos do Aedes.

Veja mais fotos em nossa Página no Facebook, logo abaixo: