Servidores da Saúde de Guaraí participam de capacitação sobre clima organizacional

Uma capacitação sobre Clima Organizacional foi realizada com servidores municipais da Saúde de Guaraí, nesta sexta-feira (24). O curso, ministrado pela psicóloga Quésia Arantes, aconteceu na Câmara Municipal da cidade com uma turma pela manhã e outra no período da tarde.

A iniciativa faz parte do Plano de Ação de Valorização e Capacitação da Secretaria Municipal de Saúde. Implantado desde de 2017, objetivo da ação é promover a valorização e o desenvolvimento de competências dos servidores.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Marlene de Fátima Sandri Oliveira, neste ano, o trabalho vai ser todo voltado para o clima organizacional. “O objetivo é fazer com que os profissionais, por meio do autoconhecimento, consigam desenvolver seu trabalho com alegria, satisfação e motivação e consequentemente o resultado refletir em um melhor e mais humanizado atendimento ao público”, ressalta.

A psicóloga Quésia Arantes conta que este é o primeiro encontro de muitos outros da formação continuada com os servidores da área da Saúde do município. “´É uma formação onde a gente vai estar destacando personalidades, individualidades em um todo para o trabalho em equipe”, explica.

Secretária Marlene de Fátima e o médico Alan Carlos Machado ao lado da psicóloga Quézia Arantes