Surgimento da Campanha Outubro Rosa

  No mês de outubro é realizada a Campanha Outubro Rosa, no entanto, muitas pessoas não conhecem a história desse movimento internacional.

  O movimento popularizou-se no Brasil, no estado de São Paulo, por volta do ano de 2002, com a iluminação em rosa do monumento, conhecido como Obelisco do Ibirapuera, que comemorou também os 70 anos de Encerramento da Revolução.

  O movimento começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo.

  A cor rosa tornou-se símbolo da campanha e em todos os anos, como forma abranger o máximo número de pessoas possível, passaram também a iluminar com a cor padrão prédios públicos, pontes, teatros, dentre outros edifícios.

Outubro Rosa no Brasil em 2017

  Atualmente, no Brasil, a Campanha Outubro Rosa conta com a participação de todos os estados brasileiros, promovendo palestras de conscientização e empoderamento das pacientes que sofrem de câncer.

          Faça parte dessa campanha você também!!

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo