Terceira edição do Pedala Guaraí acontece no dia 26 de maio; inscrições podem ser feitas pela internet

Já se encontram abertas as inscrições para o 3º Pedala Guaraí. O passeio ciclístico acontece no próximo dia 26 de maio, com um percurso de aproximadamente 30 km. As inscrições poder ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Turismo ou pela internet. A taxa é 2 kg de alimentos não perecíveis que podem ser entregues até o dia do evento. (Confira o regulamento abaixo)

• Faça sua inscrição aqui

O passeio é tradicional na cidade e já faz parte do calendário de muitos amantes do ciclismo da região. Durante o evento, os participantes contarão com ponto de hidratação e auxílio de equipes de apoio. Também serão disponibilizados transbike e ônibus, para aqueles que não conseguirem completar o percurso, além de ambulância.

A concentração para o 3º Pedala Guaraí inicia às 6h, na avenida Bernardo Sayão, na antiga feira. A saída está prevista para 7h, com um percurso que passa pela TO-336, em direção a região do Santos Reis, pela região da bela vista e retorna para perímetro urbano da cidade pelo setor Pôr do Sol.

O evento é uma realização da Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Turismo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (63) 3464 1710, e-mail: sejutguarai@gmail.com.

Vai pedalar? Confira algumas dicas para um passeio agradável e sem imprevistos

– Não deixe de revisar a sua bicicleta antes de iniciar;
– Não saia sem o kit básico: câmara de ar de reserva, bomba, chaves;
– Não esqueça de levar água – o ideal é levar a mochila de hidratação, caso não possua, uma opção é levar garrafa de água em mochila confortável;
– Com relação a alimentação: 30 ou 40 minutos antes, alimente-se bem. Dê preferência a ingestão de carboidratos (pães, banana são boas opções);
– Leve barras de cereal e frutas para comer em pequenas quantidades a cada 30 minutos de pedal.
– Não esqueça de levar telefone e documento pessoal para eventual emergência;
– O EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) são indispensáveis para sua segurança e proteção – Capacete;
– Vestiário também é fundamental –calça de preferência apropriada ao ciclismo com forro acolchoado e camisa de manga longa, óculos esportivo e tênis confortável.
– Não esqueça de levar uma sacola para não deixar seu lixo pelo caminho;
– Jamais saia sem Protetor Solar.

REGULAMENTO DO 3º PEDALA GUARAI