Demorando demais" Fechar a tela de carregamento.
Prefeitura de Guaraí - Excelência para o cidadão!
Home / Custom Sliders / Termina dia 31 prazo para inscrição do Curso Técnico de Profissionalização dos Funcionários da Educação em Guaraí

Teve início nessa terça-feira, dia 21, e segue até o próximo dia 31, o período de inscrição do Curso Técnico de Profissionalização dos Funcionários da Educação no município de Guaraí. O chamado “Profuncionário”, um programa do Ministério da Educação que tem objetivo de valorizar funcionários da rede de ensino, é destinado a servidores efetivos, nomeados, contratados e estagiários do Programa Profissionais do Futuro modulados em unidades escolares.

O curso é promovido pela Prefeitura de Guaraí em parceria com o governo do Estado. Entre as atividades desenvolvidas, estão: técnico em infraestrutura escolar, técnico em alimentação escolar e técnico em desenvolvimento infantil.

São ofertados cursos técnicos de formação aos servidores das que atuam em funções não docentes, em conformidade com o Decreto nº 8.752, de 09 de maio de 2016.

O referido programa tem uma política pública de educação que tem relação direta com as metas do PNE e PME abrindo aos profissionais da educação a oportunidade de qualificação com cursos técnicos e de formação continuada sendo um dos objetivos do Profuncionário a valorização do trabalho dos profissionais da educação.

Com a perspectiva de abrir novas turmas a SEMEC realiza levantamento da demanda dos servidores administrativos da escola, os quais ainda não fizeram os cursos do Profuncionário e estão aptos e interessados a ingressarem em novas turmas do Programa, cujas vagas serão ofertadas no segundo semestre de 2019.

Serviço – Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas pelo telefone (63) 98133-8090, com Maria da Paz.