Vacinação para prevenção à febre amarela

Somente para aqueles que nunca vacinaram ou que tomaram dose fracionada, devem procurar um posto de saúde e atualizar o seu cartão de vacina. A febre amarela é uma doença infecciosa, quando causada no meio urbano, é através do mosquito Aedes aegypti (o mesmo da dengue).

A infecção se dá quando uma pessoa é picada por um mosquito infectado e que nunca tenha tomado a vacina, que inclusive pode levar à morte em cerca de uma semana, se não for tratada rapidamente.

Nunca houve um caso atestado em Guaraí, no entanto, para a prevenção é preciso vacinar. Qualquer dúvida deve ser esclarecida na Secretaria Municipal de Saúde de Guaraí, ou pelo Telefone 63 3464-2121, da própria Secretaria.

A Prefeitura de Guaraí, como foi dito em reportagens anteriores, faz a sua parte, começou um trabalho de limpeza na parte pública, combatendo focos do mosquito transmissor. Pede-se então à população a conscientização da limpeza em seu espaço particular. Vamos fazer nossa parte!

Fernando Ramos – ASCOM Prefeitura de Guaraí