Veículos do transporte escolar municipal recebem troca dos estofados e câmeras para monitoramento

Poltrona reformada e com estofado novo

A Secretaria Municipal da Educação de Guaraí está aproveitando o período de férias das escolas para manutenção da frota de veículos do transporte escolar. Os ônibus estão recebendo reforma das poltronas e troca dos estofamentos para melhor conforto e segurança dos alunos.

Além disso, a Prefeitura está investindo em equipamentos de segurança. Serão instaladas câmeras nos ônibus do transporte escolar para monitoramento 24 horas pela Secretaria Municipal da Educação. A instalação de câmeras de ré e internas nos veículos, está previsto para o próximo mês de agosto.

Segundo o Secretário Municipal da Educação, Sebastião Mendes, as reformas dos estofados e os equipamentos de segurança são todos investimentos com recursos próprios do Fundo Municipal da Educação. “As adequações são de acordo com os órgãos de fiscalização do transporte escolar”, garantiu.

Também está sendo feito revisão interna nos cintos de segurança de todos os veículos.

A Prefeitura conta com nove ônibus que atende 10 rotas e transporta cerca de 340 crianças de escolas municipais e até estaduais. O município também conta com frota terceirizada que atende outros 300 alunos na região.

Veículo do transporte escolar, sem as poltronas, que foram retiradas para reforma dos estofados.