Você sabia? Cidade Limpa, menos doenças e mais saúde!

  O Município de Guaraí no ano de 2017 teve ações com o objetivo de recolher todo tipo de entulho e sujeira, colaborando com a saúde pública e o meio ambiente.

  Foram aplicados investimentos na limpeza da cidade e locação de máquinas e caminhões para a retirada de entulhos e lixos. Meses de trabalho foram gastos a fim de limpar terrenos baldios, calçadas e outros locais com grandes concentrações de sujeira, retirando móveis velhos, colchões, pneus, garrafas e outros que pudessem conter o foco do mosquito Aedes aegypti.

  Agentes de saúde do município também acompanham a operação, orientando e verificando possíveis focos de dengue Zika e Chikungunya. A população deve ficar atenta para não deixar lixos e entulhos acumulados nas calçadas, praças e lotes baldios, sempre se conscientizando para eliminar os criadouros dos mosquitos.

  Prova é que, pesquisas feitas com Agentes de Endemias do Município, notificaram que o número de pessoas que procuram os postos de saúde caiu significativamente. Devemos nos conscientizar e assim conservar a cidade limpa, o resultado será mais economia para o bolso do cidadão.

  A participação da população na batalha contra a dengue é muito importante.

Fernando Ramos e Anna Izabelle – ASCOM Prefeitura de Guaraí

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo