Guaraí é classificada para 15ª Mostra ‘Brasil aqui tem SUS’

O Projeto ‘Saúde do Homem – Uma partida que estamos vencendo’ foi classificado para a 15ª Mostra ‘Brasil aqui tem SUS’. O Projeto é uma iniciativa Prefeitura Municipal de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e capitaneada pela Diretora da Atenção Básica, Daltilene Figueiredo.

O processo seletivo realizado pelo ‘Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins’ teve como critério de escolha a criatividade para o atendimento ao cidadão, pelas Secretarias de Saúde dos Municípios.

A 15ª Mostra ‘Brasil Aqui Tem SUS’ acontecerá dentro do XXXIV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e VI Congresso Norte Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, no período de 25 a 27 de julho de 2018, em Belém/PA.

O objetivo da Mostra é a divulgação e interação com outros Municípios sobre a responsabilidade social que abrange no âmbito da Saúde Municipal, dando como exemplo formas e criatividade em alcançar a população para uma assistência adequada.

Objetivo

O tema classificado pelo Município de Guaraí tem como finalidade o aumento do número de atendimentos médicos da população masculina, bem como os exames de rotina e prevenção.

“Estamos muito felizes pela escolha que entendemos como reconhecimento do Projeto. Sabemos que existe muito preconceito é uma cultura contra o homem cuidar da sua saúde. Esse projeto vem para mudar isso. A vitória é nossa!”, afirma Daltilene Figueiredo.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí