Prefeitura de Guaraí faz inclusão social e produtiva em Projeto de ‘Horta Comunitária’

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizou nesta sexta-feira, 22, uma visita aos pequenos agricultores do Projeto Horta Comunitária, a fim de incentivar o plantio local para abastecer as famílias, com inúmeras variedades de alimentos.

O Projeto agora iniciado, ao lado da ‘Creche Aquarela’, no Setor Alvorada II, em um terreno de, aproximadamente, 2,568 mil metros quadrados, cedido gentilmente por empresa local, dividiu-se em áreas de 63 (9 x 7) metros quadrados para 43 famílias aproveitarem o plantio.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

A Prefeita Lires Ferneda esteve na visita, e em reunião com as famílias assistidas pelo Projeto, falou sobre a importância da ‘Horta Comunitária’ que, além de subsistência, pode dar um retorno financeiro. Comentou, também, sobre outros projetos que Guaraí foi contemplado ao longo de sua administração.

Francisleyde Pinheiro de Souza, 39 anos, atualmente cuidadora de sua horta disse “que a minha total subsistência é retirada deste local e, com aproximadamente 10 dias, eu e minha irmã, vamos colher para ganhar um dinheirinho extra”, afirmou ela.

Já para Adriano Lopes Ferreira, 30 anos, os planos são outros: “tenho planos, para este ano ainda, de casar;  além do meu emprego como frentista, pretendo também, com esta área, conseguir criar uma maneira de manter a minha futura família”, destacou Ferreira.

De acordo com o Engenheiro Agrônomo, Alessandro José da Silva, da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a definição total do Projeto ‘Horta Comunitária’ é um olhar diferente para a vida, com ideias sustentáveis, criando oportunidades de inclusão social da comunidade.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí