Prefeitura tira dúvidas e recebe sugestões sobre a revitalização da Avenida Fortaleza durante Audiência Pública

A Prefeitura de Guaraí realizou, nesta segunda-feira, 25, uma Audiência Pública, para a apresentação do Projeto de Revitalização da Avenida Fortaleza, visando esclarecer pontos importantes do projeto, principalmente os impactos positivos e o processo de transformação.

Foram apresentados detalhes como reforma de calçadas, recuperação do pavimento, construção de rampas de acessibilidade, ciclovia, espaço para pedestres, manutenção de árvores nativas e estacionamento.

A Prefeita Lires Ferneda falou sobre a responsabilidade da execução do projeto em termos de trânsito de veículos, acesso aos comércios locais e acessibilidade para os pedestres que circulam por ali, bem como aqueles que utilizam a via para suas atividades físicas do dia a dia.

“O objetivo é recuperar a avenida e o seu entorno, melhorando a acessibilidade e locomoção, além de uma arborização adequada e ainda mais bonita, permitindo a mobilidade nos padrões exigidos para a atualidade”, disse a Prefeita Lires Ferneda.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

O Engenheiro do Projeto, Luiz Delevatti, em sua apresentação aos 100 moradores presentes à reunião, explicou sobre algumas eventuais modificações que podem sofrer alterações no projeto original, devido aos apontamentos feitos pelos presentes, a fim de melhorar o fluxo e andamento do projeto, como a mudança da ciclovia, medida da calçada e o recuo do canteiro central.

A participação dos moradores foi bem recebida pela Prefeitura. Também foi fundamental para o esclarecimento de dúvidas dos moradores e comerciantes, demonstrando a democracia e respeito ao cidadão por parte do Paço Municipal.

Manoel Pereira dos Santos, 53 anos, morador da região, deixou claro que nunca viu uma reunião tão democrática, com a participação de todos, e que estava muito satisfeito com o andamento do projeto da nova Avenida Fortaleza, que, para ele é um dos cartões postais de Guaraí.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí