Projeto de iniciação esportiva ‘Geração Campeã’ retorna às atividades

Após o recesso das férias escolares, as atividades de iniciação esportiva do Projeto Geração Campeã, oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Guaraí por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Turismo retornaram na última segunda-feira, dia 06.

O projeto inclui 230 crianças e adolescentes matriculados no Projeto nas modalidades Futsal Masculino, Futsal Feminino, Futebol de Campo e Capoeira, realizadas no Ginásio de Esportes Dr. Pedro Zanina e no Estádio Delfinão, sempre no contra turno escolar, sendo acompanhadas por profissionais de Educação Física.

Segundo a secretária da pasta, Rita Lopes, o intuito é oportunizar a prática esportiva a crianças e adolescentes com idades entre 8 e 16 anos. “Promovemos a conscientização dos benefícios da prática esportiva aliada ao prazer de aprofundar os conhecimentos em uma determinada modalidade, de forma lúdica e prazerosa. O esporte, além de trazer benefícios para a saúde das crianças, forma cidadãos afeitos ao trabalho em equipe, a disciplina e uma vida longe das drogas e do crime.

O Projeto

O Projeto foi idealizado na gestão da Prefeita Lires Ferneda, a partir de 2017, e desde o início contou com a participação expressiva de crianças e adolescentes. Em 2018 a Prefeitura de Guaraí foi além e concedeu aos participantes um Kit com camiseta do Projeto, garrafa d’água e uma mochila esportiva.

Para participar as crianças precisam estar matriculadas de maneira regular na rede de ensino, manter boas notas, boa convivência escolar e frequência adequada.

Os alunos que foram frequentes no primeiro semestre têm suas vagas garantidas desde que retornem às atividades na data correta, já os novatos deverão procurar a Secretaria de Esporte, Juventude e Turismo, situada na Avenida Brasil, 1563 para fazer a matrícula. Mais informações pelo telefone: 3464-1710.