Guaraí encerra Semana da Pátria com Desfile da Independência

A Prefeitura Municipal de Guaraí realizou no último dia 07 de setembro, o Desfile da Independência, o ponto alto da Semana da Pátria, que envolveu centenas de alunos das rede pública municipal e integrantes de diversos projetos sociais, com ajuda de todas as Secretarias, Polícia Militar, entre outras entidades.

Os objetivos da Semana da Pátria foram: promover junto aos alunos da rede pública de ensino da cidade, a reflexão sobre ser patriota, estimular e valorizar a história das datas cívicas do país, incentivar o amor à Pátria, visualizar a escola como um espaço de propagação da grandeza da pátria e despertar, através da reflexão, a consciência sobre os deveres para com o patrimônio histórico imaterial do nosso Município, Estado e País.

Durante toda a semana houve diversas atividades, como o hasteamento das bandeiras, execução dos hinos nacional e municipal, além das desenvolvidas dentro de sala de aula, como pesquisas históricas sobre a data, produção de poesias, interpretação de textos e produção de desenhos e cartazes.

Desfile

O desfile foi realizado na Avenida Bernardo Sayão, com percurso entre a Feira Municipal e a Rua 07, quando os alunos apresentaram parte dos trabalhos desenvolvidos durante a semana.

Também participaram do evento crianças e adolescentes dos projetos sociais desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social: karatê, ballet, futsal, muai tai e Programa Craques na Vida, além dOs integrantes do Projeto Geração Campeã, da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Turismo.

A Polícia Militar  se fez presente com a apresentação dos integrantes do 7º Batalhão da PM, sediado em Guaraí. Outra entidade que participou foi o Pelotão da Ordem Demolay.

Para a Prefeita Lires Ferneda a Semana da Pátria foi um sucesso, com o envolvimento dos alunos de todos os níveis de ensino, desde o 1º ao 5º ano do ensino fundamental. “Atingimos o objetivo de desenvolver o projeto que culminou com o Desfile da Independência, envolvendo os alunos das redes municipal nessa proposta de resgate e incentivo de amor à Pátria. Não teríamos conseguido sem o envolvimento de todas as secretarias, os pais dos alunos e os nossos professores e servidores públicos, além das parcerias com a PM e entidades civis organizadas. Meu muito obrigada a todos”, disse Lires.

Prefeita Lires Ferneda agradeceu a participação de todos no evento e as parcerias firmadas com as secretarias, órgãos e entidades