Prefeitura realiza evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura de Guaraí realizou na manhã desta sexta-feira, dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, uma homenagem para as mulheres guaraienses, representadas por cerca de 30 servidoras públicas municipais, que participaram de um culto ecumênico e receberam botões de rosas em um café da manhã, que contou com a participação da Prefeita Lires Ferneda.

Para o Pastor Felipe Baumann o dia foi especial: “É uma grande satisfação estar aqui ministrando uma mensagem bíblica e rogando que Deus esteja sempre com elas. Hoje nós meditamos sobre o exemplo de Maria, que não mediu esforços para demonstrar o seu amor por Jesus Cristo, lavando os seus pés e enxugando com os seus cabelos. Um exemplo de amor e doação, que inspira a todos nós”, declarou.

Pastor Baumann lembrou o exemplo de dedicação e amor de Maria, mãe de Jesus Cristo

A servidora pública Adeontina Gonçalves se disse grata por ser mulher e poder servir à sua família e ao seu trabalho. “Quero agradecer a Deus por ser mulher. Só nós sabemos o papel fundamental que desempenhamos em nossa comunidade e em nosso trabalho. Quero agradecer também à Prefeita Lires, que com toda a sua sensibilidade, está realizando hoje esta bela homenagem para todas nós. Quero lembrar a todas de Provérbios 31, sobre a mulher virtuosa: você é virtuosa, eu sou virtuosa, além de sermos alegres e perseverantes. O que nos espera é muito além do que podemos imaginar”, celebrou a servidora.

A Secretária Municipal do Esporte, Juventude e Turismo Rita Lopes e da Saúde Marlene Sandri também participaram do evento, além da Secretária da Assistência Social, Maria José, que parabenizou todas as mulheres e em especial a prefeita Lires. “Quero parabenizar todas as mulheres guaraienses representadas aqui, e em especial a Prefeita Lires Ferneda, que com toda sensibilidade que lhe é peculiar, tem conseguido implementar uma gestão proativa e cheia de desafios. Com muito trabalho e a ajuda de todas nós, a gestão tem conseguido superar os obstáculos e impactar positivamente na vida de todos os guaraienses”, afirmou Maria José.

Cerca de 30 servidoras estiveram presentes no evento, representando todas as mulheres de Guaraí

Prefeita

A Prefeita Lires Ferneda, a primeira mulher à frente da Prefeitura Municipal de Guaraí desde a sua fundação em 1968, fez questão de agradecer a cada uma das que estiveram presentes, representando todas as servidoras e mulheres da cidade. “Hoje é um dia todo especial, um dia feminino, em que as mulheres são homenageadas e lembradas pelo seu trabalho, pela sua essência, por tudo que elas são na vida e em sociedade. Nós comemoramos o Dia Internacional da Mulher homenageando as mulheres servidoras públicas de todas as secretarias, estendendo a todas as mulheres guaraienses, que são de fé, de paz e de amor. Feliz dia da Mulher”, homenageou a Prefeita Lires.

A homenagem ocorreu na manhã desta sexta-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher