Prefeitura realiza mais uma edição do Programa Saúde do Homem em Guaraí

A Prefeitura de Guaraí, através da Secretaria Municipal da Saúde realiza nesta quarta-feira, dia 20, mais uma edição do Programa ‘Saúde do Homem’, a partir das 19 horas na Unidade Básica de Saúde José Lomazzi Filho.

O Programa, premiado nacionalmente, busca atender homens de todas as idades que não têm tempo para procurar um médico para serviços odontológicos, consultas médicas, vacinas e testes rápidos de sífilis, HIV, Hepatite ’B’ e ‘C’ e teste de glicose capilar.

Os atendimentos serão realizados até as 22 horas de hoje por uma equipe multidisciplinar de profissionais da Saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, cirurgiões dentistas e estagiários.

Premiação

O Programa “Saúde do Homem – Uma batalha que estamos vencendo”, criado em Guaraí, foi escolhido e premiado como destaque entre mais de 300 iniciativas apresentadas durante a XV Mostra Aqui Tem SUS, realizada em 2018 em Belém do Pará, juntamente com o VI Congresso Norte e Nordeste e XXXIV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, contando com mais de 5.000 participantes. O Programa, que é realizado mensalmente em Guaraí, já atendeu mais de 500 homens, implantado em abril de 2018.