Prefeitura de Guaraí investe R$ 253 mil na entrega de novos kits escolares a 2,5 mil alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Guaraí começou a entregar nesta segunda-feira, dia 13, novos kits escolares a alunos da rede municipal de ensino. De acordo com a gestão, foram investidos R$ 253 mil de recursos próprios na aquisição dos produtos, que vão beneficiar aproximadamente 2,5 mil estudantes da cidade.

A distribuição começou pela Escola Municipal Leôncio de Sousa Miranda. Depois, foi a vez da Escola Municipal Luiz de Camões. E a agenda da manhã se encerrou na Escola Municipal Juscelino Kubitscheck. Todas as oito escolas mantidas pela Prefeitura vão receber o material escolar. “A entrega do material significa a valorização da educação, das crianças e do ensino municipal de Guaraí. Trata-se de um incentivo pedagógico aos alunos, que terão um material de qualidade para estudar”, disse a prefeita Lires Ferneda, que fez pessoalmente a entrega, acompanhada do secretário da Educação e Cultura do município, Sebastião Mendes de Souza.

Nas visitas as primeiras escolas beneficiadas a prefeita Lires Ferneda conversou com professores ,diretores, coordenadores, os demais servidores e alunos. “O que a gente espera de vocês é que aproveitem o material e estudem”, afirmou a gestora às crianças. “É um estímulo para as crianças trabalharem com produtos excelentes, lindos e novos. Isso é resultado do esforço da gestão, dos próprios pais de alunos, que são contribuintes e, com seus impostos, têm a oportunidade de ver o retorno daquilo que pagam em benefício para as nossas crianças”, complementou a prefeita.

Para o secretário de Educação, Sebastião Mendes de Souza, a iniciativa da prefeitura comprova o cuidado com as crianças e a valorização da gestão ao ensino municipal. “É a prova que a Prefeitura trata a educação como prioridade. [a gestão] Investe na qualidade do ensino e propicia condições para que os alunos sejam bem tratados pelo município, com professores capacitados, metodologia de ensino excelente, merenda de qualidade e os materiais, já que muitos não têm condição de comprar.”

PAIS E ALUNOS

A receptividade dos alunos em relação ao material foi positiva. Silas Pereira da Silva, de 10 anos, aluno da Leôncio de Sousa Miranda, disse que “gostou demais” do kit. “É muito bonito. Agora tenho lápis, caneta e giz de cera”, disse. Sua colega da sala, Clarice da Silveira, de 11 anos, fez este comentário ao receber o material: “É muito bom, o material é novinho e muito bonito”.