Em parceria com multinacional, Prefeitura de Guaraí entrega kits e leva orientações de saúde bucal a crianças

Mais de mil crianças da rede municipal de ensino de Guaraí (188,9 km de Palmas) receberão nesta e na próxima semana kits de higiene e orientações sobre saúde bucal. O trabalho é feito em conjunto entre a multinacional Colgate e a Prefeitura de Guaraí, com objetivo de conscientizar os alunos sobre a necessidade desses cuidados.

A atividade desta semana começou na manhã desta quarta-feira, dia 22, na Escola Municipal Maria do Socorro, com crianças dos 1º, 2º e 3º períodos, que participaram de atividades culturais e musicais intituladas de “Sorriso Colgate”, com as equipes de saúde bucal dos setores Aeroporto e São Luís.

Nesta quinta, dia 23, o trabalho será desenvolvido na Escola Municipal Sossego da Mamãe, onde ocorrerá o “Cine Sorriso Colgate”, com equipes que atendem o setor Dantas e UBS Tiradentes. Já, na sexta-feira, será na Escola Municipal Luiz de Camões.

O PROJETO

Desenvolvido pela Colgate, o projeto “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante” existe no Brasil desde 1994. E, em todo o mundo, já impactou mais de 1 bilhão de crianças em 80 países, com promoção de educação em saúde bucal e conscientização sobre necessidade de hábitos saudáveis. São entregues kits de higiene bucal infantil às crianças entre 6 e 10 anos. No Brasil, já foram beneficiados mais de 61 milhões de crianças na idade escolar. As ações são feitas em parcerias com entidades, instituições públicas e voluntários.

A prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, destacou a importância da parceria entre Colgate e a gestão municipal. “A parceria de Guaraí com a empresa Colgate fortalece as políticas públicas desenvolvidas pelo Município, que visam à saúde bucal dos nossos alunos. Criança saudável fica mais motivada para os estudos e, consequentemente, há melhores índices de aprendizagem. Agradecemos à Colgate pela parceria e por promover saúde no ambiente escolar de Guaraí”, comentou.