Inscrições para oficinas de cultura e esporte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estão abertas em Guaraí

Encontram-se abertas as inscrições para as oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promovida pela Prefeitura de Guaraí. por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação em seu equipamento Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). As atividades oferecidas são: Balé, Karatê, Violão, Teclado, Instrumento de Sopro, Fanfarra e Percussão, Artes Visuais, Basquete, Futsal e Tênis de Mesa. As vagas são limitadas.

Podem participar crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único.

Para participar, o cidadão deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), na avenida Goiás , 2163. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. para efetivar a inscrição é preciso levar RG, CPF, comprovante de residência, o número do NIS e o documento do aluno, caso seja menor de idade.

SCFC

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS e está referenciado ao CRAS e é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O programa possui um caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais.
Os usuários do SCFV são divididos em grupos a partir de faixas etárias, considerando as especificidades dos ciclos de vida e participam de atividades artísticas, culturais, de lazer, esportivas, dentre outras.

Faixa etárias

Os usuários do SCFV são organizados em grupos, a partir das faixas etárias ou intergeracionais:

*Crianças de 0 a 6 anos
*Crianças e adolescentes de 6 a 15 anos
*Adolescentes de 15 a 17 anos
*Jovens de 18 a 29 anos
*Adultos de 30 a 59 anos
* Pessoas Idosas

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo