Prefeitura de Guaraí realiza 1ª Mostra Pedagógica das Escolas Municiais

Buscando demonstrar as potencialidades dos profissionais da rede municipal de educação frente ao desafio da oferta qualitativa do ensino e da aprendizagem, a Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realiza a 1ª Mostra Pedagógica das Escolas Municipais. O evento acontece nesta sexta-feira (28), às 18 horas, na praça da prefeitura.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Sebastião Mendes de Souza, a mostra tem o objetivo de criar um espaço positivo de troca de experiências entre unidades Escolares. “Queremos ‘trazer à luz’ as atividades educativas desenvolvidas pelas escolas, fazendo com que a sociedade guaraiense tome conhecimento das ações educativas realizadas na rede municipal de ensino”, explica.

Participam do evento as unidades: Escola Municipal Sossego da Mamãe, Escola Municipal Luiz de Camões, Escola Municipal Leôncio de Sousa Miranda, Escola Municipal Prof. Maria do Socorro Coelho Silva, Escola Municipal Núcleo Euclides da Cunha, Escola Municipal JK, Escola Municipal Núcleo São Miguel e Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela.

Durante a 1ª Mostra Pedagógica das Escolas Municipais, serão expostos trabalhos pedagógicos educacionais desenvolvidos pelas unidades escolares, que darão a oportunidades aos visitantes de conhecer e tirar dúvidas diretamente com os profissionais da educação que estarão no local apresentando o que é realizado no processo de ensino e aprendizagem dos alunos do município.

“Com esta ação, esperamos que a sociedade guaraiense passe a valorizar mais os esforços dos profissionais da educação e também fiquem por dentro dos investimentos na oferta do ensino realizados pela gestão municipal”, ressalta o secretário.