UBS do Setor Aeroporto recebe Programa Saúde do Homem nesta quarta, 23

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promove o programa Saúde do Homem nesta quarta-feira, 23, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Paulo de Tarso, Setor Aeroporto. Serão oferecidos serviços odontológicos, consultas médicas, vacinas e testes rápidos de sífilis, HIV, Hepatite ’B’ e ‘C’ e teste de glicose capilar, a partir das 19 horas até 22 horas.

O Programa é realizado mensalmente em Guaraí e foi implantado em abril de 2018. Os atendimentos são noturnos e envolvem consultas de rotina com clínico geral, exames laboratoriais (testes rápidos de HIV, Hepatites e Sífilis, glicemia, avaliação odontológica, realizados sempre em um dos postos de saúde da cidade, com a participação de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do município e auxílio de estagiários.

O Programa foi idealizado pelas equipes de Estratégia da Saúde da Família e Coordenação de Atenção Primária.