Outubro Rosa: gestantes recebem palestra sobre prevenção de câncer de mama e colo do útero

O grupo de gestantes que residem e são cadastradas na região da Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônia Correia, no Setor São Luiz, foram atendidas na manhã desta quarta-feira, 23, com palestra sobre a prevenção do câncer de mama e colo do útero.

A palestra foi direcionada pela equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF/AB), e conduzida pela enfermeira obstetra, Denise Maria de Holanda.

O grupo de gestante é desenvolvido pelos profissionais da Secretaria Municipal da Saúde de Guaraí, para acompanhamento especial das futuras mães cadastradas pelo município. Por meio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF/AB), as mulheres recebem atendimento operacional e orientação para desenvolvimento de diversos temas gestacionais.

De acordo com a psicóloga Larissa Pinheiro, elas recebem atendimento com profissionais da psicologia, fonoaudiólogo, nutricionista, profissional da educação física e médico. “Cada mês, uma das oito unidades de saúde do município recebem gestantes para acompanhamento especial”, esclareceu.

Cronograma de reuniões dos grupos de gestantes em 2019

Novembro: (UBS) Paulo de Tarso Vasconcelos (Setor Aeroporto)

Dezembro: (UBS) Cosme Mariano dos Santos (Jardim Alto Alegre)

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo