2ª edição do concurso “Fiscalize em 1 minuto” é lançado em Guaraí

Guaraí foi a cidade escolhida para o lançamento da 2ª edição do concurso de vídeos pelo celular “Fiscalize em 1 minuto”, que aconteceu durante a abertura do Agenda Cidadã nesta quinta-feira, 24, na Câmara Municipal. O projeto é desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) por meio da Ouvidoria, que tem como ouvidor o conselheiro Manoel Pires dos Santos.

O projeto tem o objetivo de promover ações participativas com a comunidade tocantinense, divulgando a importância da Ouvidoria para fomentar o exercício do controle social.

Serão selecionados 10 vídeos, com até um minuto de duração cada, que abordem narrativas sobre o controle social, ou seja, a participação dos cidadãos na fiscalização dos recursos públicos do Estado e dos municípios do Tocantins, bem como a denúncia de irregularidades por meio dos canais de acesso da Ouvidoria do TCE.

Inscrições

O período de inscrições será de 25 de novembro de 2019 até dia 19 de dezembro. O melhor vídeo receberá como prêmio um smartphone de última geração.

O projeto foi apresentado pelo conselheiro Manoel Pires dos Santos, durante a abertura do Agenda Cidadã.