Após obras de drenagem no Setor Dantas, Prefeitura promove ações socioambientais nesta quarta, 30

Serviços de drenagem profunda executados no Setor Dantas

Executando o Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), aprovado pela Caixa Econômica Federal (CEF), a Prefeitura de Guaraí realiza ações socioambientais nesta quarta-feira, 30, no clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a partir das 8 horas.

O evento está sendo conduzido pela Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação e terá início com a palestra: Educação como instrumento de preservação socioambiental – Em que ambiente você quer viver? Na ocasião serão plantadas mudas de árvores nativas às margens do Lago da AABB visando preservação ambiental.

O projeto socioambiental é uma ação que visa conscientizar a comunidade para manutenção dos serviços de drenagem profunda executados no Setor Dantas. A comunidade receberá orientações sobre os danos que os investimentos para captação de águas pluviais podem sofrer com descarte incorreto de resíduos.

No Setor Dantas, os serviços de tubulação profunda foram feitos com tubos de 1 metro de diâmetro, devido a região acumular muita água das chuvas. Os serviços foram por meio do Contrato de Repasse com a CEF n° 0325937-92/2010.