Jovens participam de oficinas do Acessuas Trabalho em Guaraí

O administrador e coaching A’Eronssaytt Gomes conduziu a oficina na abertura do evento.

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e habitação, está promovendo oficinas do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), para jovens que fazem parte do sistema de garantia de direitos sociais. As ações estão acontecendo na Câmara Municipal, nos dias 6 e 7 de novembro.

Nesta quarta-feira, 6, a abertura do evento contou com a palestra e dinâmicas do administrador e coaching, A’Eronssaytt Gomes Lima de Oliveira, que trabalhou desenvolvimento de habilidades, propósitos e valores com os jovens de Guaraí. Ele conduziu a Oficina de Informática – elaboração do currículo e pesquisa de vaga na internet.

Na parte da tarde, os jovens seguiram a programação com a Oficina de Empreendedorismo.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Habitação de Guaraí, Maria José Ferreira, a iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social. “Facilitar o acesso criando oportunidades para o mercado de trabalho”, frisou.

Quinta-feira (7)

Oficina do Adolescente Aprendiz: 8 às 11 horas

Oficina sobre o Microempreendedor Individual: 15h30 às 17 horas (Entrega dos certificados).

As ações estão acontecendo na Câmara Municipal, nos dias 6 e 7 de novembro.