Secretário da Agricultura de Guaraí participa do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária

O secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Guaraí, Marcelo Albino, está em Brasília participando do congresso.

Ciência e tecnologia, preservação ambiental, reforma tributária, impactos da produção rural no PIB brasileiro, sanidade animal e os desafios do futuro foram destacados pelo secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Guaraí, Marcelo Albino, que está participando do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária, entre os dias 5 e 7 de novembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

De acordo com Marcelo Albino, o apoio e fortalecimento das políticas voltadas ao pequeno produtor foi muito frisada pelos especialistas. “É uma excelente oportunidade de cobrar do governo federal o apoio para agricultura familiar, com mais créditos, aposentadorias especiais e liberdade de preços em suas mercadorias”, relatou o secretário municipal da Agricultura de Guaraí.

O encontro tem como objetivo a integração de políticas para o setor agropecuário da União, Estados e Municípios, além da busca pelo aperfeiçoamento de políticas para dar mais eficiência ao setor agropecuário.

O evento é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em conjunto com o ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA). O congresso conta com o apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O evento conta com gestores de todo o Brasil.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo