Jovens destacam suas potencialidades nas oficinas do Acessuas Trabalho em Guaraí

As oficinas contaram com diversos temas e dinâmicas promovidas pelo administrador e coaching, A’Eronssaytt Gomes.

Encerrado nesta quinta-feira, 7, as oficinas do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), despertaram potencialidades dos jovens que participaram da programação. Ao final, todos receberam certificados.

“Uma metodologia diferente de ensinar. Foi muito gratificante. Recebi uma visão ampla sobre minhas potencialidades e isso expandiu minha mente. Com apenas R$ 1 real eu posso modificar minha vida para melhor”, aprovou Janine Ferreira Martins, 15 anos, estudante do 9º ano do ensino médio e integrante do núcleo do Selo Unicef de Guaraí.

As oficinas contaram com diversos temas e dinâmicas promovidas pelo administrador e coaching, A’Eronssaytt Gomes Lima de Oliveira, que trabalhou desenvolvimento de habilidades, propósitos e valores com os jovens de Guaraí.

“Foram metodologia com resultados alcançados e que vão contribuir significativamente na vida desses jovens. No decore deste curso eles mostraram suas potencialidades e fragilidades. E ao final o mapa das potencialidades superou as fragilidades”, frisou a secretária municipal de Assistência Social e habitação, Maria José Ferreira.

As oficinas foram promovidas pela Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Ao final os jovens que fazem parte do sistema de garantia de direitos sociais receberam certificados e sorteio de prêmios e brindes.

Auditório da Câmara Municipal lotado com a participação efetiva dos jovens
Jovem Janine Ferreira Martins (e), 15 anos, estudante do 9º ano do ensino médio e integrante do núcleo do Selo Unicef de Guaraí. Uma metodologia diferente de ensinar. Foi muito gratificante. Recebi uma visão ampla sobre minhas potencialidades e isso expandiu minha mente. Com apenas R$ 1 real eu posso modificar minha vida para melhor”, aprovou.