Prefeita Lires Ferneda representou a ATM na IV Reunião Ordinária do Fórum Estadual de Educação

A prefeita Lires Ferneda representou a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) na IV Reunião Ordinária do Fórum Estadual de Educação que aconteceu na terça-feira, 26. O encontro discutiu estratégias para o desenvolvimento da educação no Tocantins

A pauta contou com assinatura de atas, apresentação das instituições parceiras, encaminhamentos das ações realizadas pelo Fórum, organização de grupos de trabalho, entre outros temas.

Participaram membros da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime/TO), Secretaria de Estado da Educação e Universidade Federal do Tocantins. As discussões foram mediadas pelo presidente do Fórum e representante da Associação Industrial e Comercial de Palmas (ACIPA) Alan Bitar.

O evento teve a participação do presidente da ATM, prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, a deputada Estadual Valderez Castelo Branco, e o diretor da Escola do Legislativo, Homero Barreto.

Fórum

Instituído em 2011, o FEE/TO é um órgão de caráter permanente, composto por diversas entidades que têm como objetivo avaliar e propor políticas públicas de educação. Durante seu período de atuação, tem servido de mediador entre os diversos setores da sociedade e poder público.

Entre as atribuições do Fórum está também o acompanhamento do cumprimento dos objetivos e metas do Plano Nacional de Educação e do Plano Estadual de Educação do Tocantins.

Com informações da assessoria de comunicação da ATM