Prefeitura de Guaraí e IFTO estudam parceria para cursos técnicos no município

O secretário municipal da Educação e Cultura de Guaraí, Sebastião Mendes (e), esteve em reunião na reitoria do IFTO, Campus Palmas.

As inscrições estarão disponíveis até a próxima quarta-feira, 18 de dezembro.

A Prefeitura de Guaraí e Instituto Federal do Tocantins (IFTO) articulam a oferta de cursos técnicos, na modalidade Educação à Distância (EAD), no município. A oferta dos cursos é resultado de uma parceria com a Associação Tocantinense de Municípios (ATM).

Na última quarta-feira, 11, o secretário municipal da Educação e Cultura de Guaraí, Sebastião Mendes, esteve em reunião na reitoria do IFTO, Campus Palmas, onde conheceu a logística, estúdios de gravação, sala de edição e equipes que atuarão diretamente com os municípios.

“O IFTO está organizando toda a infraestrutura, e a previsão para início das aulas é o mês de fevereiro de 2020”, adiantou o secretário Sebastião Mendes.

80% das aulas serão no modelo EAD, com recursos de televisão e internet, e 20% da carga horária, na forma presencial (um dia por semana).

Inscrição

A plataforma de inscrição nos cursos ocorre por meio link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeF2GJJ0kAxREYhOhQcZUtqfmPiN1R9-kQmHNk-dQT9pEDDCg/viewform?vc=0&c=0&w=1

O link estará disponível para inscrição até dia 18 de dezembro

Cursos

Para o município de Guaraí, estão previstos cinco cursos, com 30 vagas por área.

Técnico em Administração – 30 vagas

Técnico em Informática para Internet – 30 vagas

Técnico em Meio Ambiente – 30 vagas

Técnico em Agronegócio – 30 vagas

Técnico em Serviços Públicos – 30 vagas

Quem poderá se inscrever?

Todos as pessoas quem tenham concluído o Ensino Médio e/ou que estejam cursando o 3° ano do Ensino Médio.

Local de oferta dos cursos

A Prefeitura de Guaraí vai reestruturar o Polo de Ensino EAD, no município, para implantação dos cursos técnicos.