Lires Ferneda assina contratos para pavimentação e recuperação de estradas em Guaraí

A prefeita Lires Ferneda e a superintendente da Caixa, Regina Werneck, assinam contratos.

A prefeita de Guaraí Lires Ferneda assinou na manhã desta quinta-feira, 9, na Caixa Econômica Federal, em Palmas, os contratos de repasses que visam benefícios no município com obras de pavimentação, drenagem e recuperação de estradas vicinais.

Por meio de emenda do senador Eduardo Gomes foi assinado com a Caixa Econômica Federal (CEF), o Contrato de Repasse nº 897064/2019, no valor de R$ 5,7 milhões,  para obras de pavimentação e drenagem de ruas e avenidas de Guaraí. Os recursos são oriundos do Governo Federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR).

Na ocasião também foi assinado o Contrato de Repasse nº 890833/2019, no valor de R$ R$ 955 mil, para recuperação de estradas vicinais no município. Os recursos são emendas da deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende, oriundos do Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Nos dois contratos, a Prefeitura de Guaraí vai entrar com contrapartida de R$ 20 mil, sendo R$ 10 mil para cada uma das emendas parlamentares.

“Desde quando assumimos a gestão, em 2017, Guaraí tem se transformado em um canteiro de obras. Em 2020, todos esses recursos vão turbinar a economia local, gerar renda e mais empregos, além das demandas de pavimentação que o município precisa”, comemorou a prefeita Lires, e agradeceu os parlamentares. “Agradecemos o senador Eduardo Gomes e a deputada federal Professora Dorinha pelas emendas em prol da população guaraiense”.