Referência em paisagismo e limpeza urbana, Guaraí apresenta projetos para equipe da Prefeitura de Colinas

Equipe técnica da Prefeitura de Colinas esteve em Guaraí para conhecer projetos referência.

Quem passa pela BR-153, nos cinco quilômetros de travessia urbana na cidade de Guaraí, pode apreciar o belo paisagismo repleto de flores e verde. Toda essa beleza é resultado de investimentos da Prefeitura em projetos para organização e limpeza urbana. As ações estão sendo implantadas em todas as regiões do município.

Diante disso, uma equipe técnica da Prefeitura de Colinas, 87 km de Guaraí, esteve nesta sexta-feira, 31, visitando os profissionais da Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos. O grupo conheceu projetos, qualidade na aquisição dos produtos e economia na execução dos serviços. As experiências podem ser implantadas na cidade vizinha.

“O aspecto do paisagismo queremos implantar em nosso município. Viemos visitar, conhecer e trocar experiências, pois, os profissionais daqui já estão colhendo frutos dos projetos executados. Passamos sempre por Guaraí e percebemos a mudança visual no paisagismo”, contou Jair Alves da Costa, diretor de Paisagismo e Limpeza Urbana de Colinas.

Recebidos pela prefeita Lires Ferneda, o grupo conheceu o programa de coleta seletiva Cataguará, o Viveiro Municipal e as estratégias para implementação e manutenção da limpeza urbana. “Estamos trabalhando para cuidar do bem-estar das pessoas. Temos o compromisso e o zelo para que o cidadão guaraiense tenha orgulho de morar nesta cidade”, disse a gestora.

O diretor Jair Alves esteve acompanhado do coordenador de Defesa Civil Gideon Morais, da engenheira ambiental Daniela Rocha, e da gestora ambiental Nadejane Barbosa. Eles seguiram conhecendo o sistema de gestão apresentado pelo secretário municipal Marcelo Albino, o engenheiro Wanthonny Bosso e a diretora de Paisagismo Pascoalina Siqueira Woicikoski.

Cenário para belas imagens

O paisagismo tem se transformado em cartões postais pelos cenários captados com belas imagens. As fotos já chegaram a ser divulgadas por turistas que passam pela cidade e são atraídos pela beleza das flores e verdes. Em dezembro de 2019, a internauta e fotógrafa, Rosa Melo, do Estado do Piauí, publicou sobre o município. “Rotatória da entrada de Guaraí-TO – Cidade linda e limpa. Parabéns!”, escreveu a turista.

A internauta e fotógrafa, Rosa Melo, do Estado do Piauí, publicou sobre o município. Foto: Rosa Melo.
Lançamento do programa de coleta seletiva Cataguará, em Guaraí.