Prefeitura realiza reparos na pavimentação urbana causados pelas fortes chuvas

Servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão trabalhando na recuperação da pavimentação danificada pelas fortes chuvas desta segunda-feira, 3. De acordo com a equipe técnica, em um dos trechos, no Setor Alvorada I, os bloquetes cederam próximo a uma obra executada pela BRK Ambiental e que não foi finalizada.

O secretário municipal de Infraestrutura, Antônio Carlos Cruz, entrou em contato com a BRK Ambiental, informou os prejuízos causados à população e cobrou uma solução urgente por parte da empresa responsável pelo abastecimento de água no município.

Outro local prejudicado e identificado como causa de uma obra não finalizada pela BRK Ambiental foi a Avenida Piauí. O local também receberá recuperação da pavimentação afetada e a BRK também foi comunicada do ocorrido.

Prejuízos na pavimentação urbana em Guaraí: bloquetes cederam em uma obra não finalizada pela BRK Ambiental.
Prejuízos na pavimentação urbana em Guaraí: obra da BRK Ambiental no Setor Alvorada I.

Drenagem Avenida Bernardo Sayão – BR-153

As obras de drenagem na Avenida Bernardo Sayão, marginal da BR-153, apresentaram diversos problemas desde sua conclusão. Diante disso, a Prefeitura de Guaraí, constantemente, tem cobrado uma posição do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela obra de drenagem às margens da rodovia federal.

Na manhã da segunda-feira, 3, coincidentemente, com o ocorrido pelas fortes chuvas, a prefeita Lires Ferneda esteve na sede do órgão federal, em Palmas, para cobrar uma solução urgente na drenagem. Logo mais, na parte da tarde, a tempestade veio e causou o alagamento na avenida.

Em maio de 2018, devido diversos problemas e serviços inacabados, o superintendente do DNIT, Eduardo Suassuna Nóbrega, veio em Guaraí para averiguar. Ele reconheceu, identificou as falhas e necessidade de correções na drenagem e demais serviços. Diante do alagamento desta segunda, a Prefeitura acredita que o DNIT vai agir com uma solução urgente para que o ocorrido não venha mais prejudicar a população do município.

O Superintendente do DNIT, Eduardo Suassuna Nóbrega (c) vistoriando as obras em maio de 2018, identificou as falhas e necessidade de correções na drenagem e demais serviços. Na foto, acompanhado do Secretário Municipal de Obras, Antônio Carlos Cruz Moura (d) e do Secretário Municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Raimundo Pessoa (e)
Orçada em R$ 3,3 milhões, em 2017, antes do início dos serviços, o superintendente do DNIT, Eduardo Suassuna Nóbrega apresentou para a população, em Audiência Pública, realizada na Câmara Municipal, o projeto da BR-153.
A prefeita Lires Ferneda, constantemente, esteve na sede do DNIT, em Palmas, cobrando urgência para a obra de drenagem às margens da BR-153.