Equipe de Guaraí é campeã do Campeonato Feminino Escolar de Futsal

As alunas da Escola Estadual Irineu Albano, em Guaraí, conquistaram o título do Campeonato Feminino Escolar de Futsal e garantiram vaga para representar o Tocantins no VI Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal – Seletiva Nacional 2020, em Balneário Camboriú (SC), previsto para os dias 23 a 30 de março.

O título da equipe guaraiense foi conquistado na seletiva estadual da Federação Tocantinense de Desporto Escolar, neste último final de semana, no Ginásio Esportivo Dr. Pedro Zanina, em Guaraí. O campeonato contou com o IFTO (Araguatins), IFTO (Gurupi), Colégio Estadual Major Juvenal (Tabocão), e Escola Estadual Irineu Albano (Guaraí).

Com 7 pontos, a equipe de Guaraí empatou com Araguatins, aplicou uma goleada de 6 x 0 sobre Gurupi, e fechou a rodada vencendo a escola de Tabocão por 4 x 1. Além do título, a atleta guaraiense Weldna Nunes foi a artilheira da competição, com 6 gols marcados.

A seletiva estadual de futsal foi promovida pela Federação Tocantinense de Desporto Escolar, apoio e organização da Prefeitura de Guaraí – cidade sede do evento – por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Turismo.

A equipe de Guaraí garantiu vaga para representar o Tocantins no VI Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal – Seletiva Nacional 2020, em Balneário Camboriú (SC), previsto para os dias 23 a 30 de março.

Jogos e resultados

IFTO (Araguatins) 1 x 1 Escola Irineu Albano (Guaraí)

IFTO (Gurupi) 2 x 1 Colégio Major Juvenal (Tabocão)

IFTO (Gurupi) 0 x 6 Escola Irineu Albano (Guaraí)