Guaraí-PREV aparece em 3º no ranking de investimentos de consultoria em 5 estados

O GuaraíPREV – fundo previdenciário do município – apresentou desempenho da carteira de investimentos e apareceu em 3º lugar nas 10 maiores rentabilidades entre clientes da Self Assessoria e SelfInvest Consultoria. O avanço é referente ao acumulado de 2019 e foi analisado entre municípios dos estados de Tocantins, Maranhão, Bahia, Pará e Goiás.

O patrimônio líquido atual do Guaraí-Prev é de R$ 9,4 milhões. Quando a prefeita Lires Ferneda assumiu a gestão, em 2017, o município tinha mais de R$ 1 milhão de dívidas com o GuaraíPrev, que não foi paga pela gestão anterior. Tudo foi renegociado e a instituição voltou a ter credibilidade e usufrui de confiança para investimentos.

Atualmente, a gestão está com todos os repasses previdenciários mensais, em dia, além de cumprir com os parcelamentos de débitos junto ao Guaraí-Prev. Neste ano, a gestão municipal vai conseguir quitar a dívida de mais de R$ 1 milhão, deixada pelo prefeito anterior.

No ranking divulgado, o estudo envolveu 33 regimes próprios de previdência social. O GuaraíPrev aparece em 3º lugar, com perfil 6 moderado com tendência arrojada. Em 1º lugar aparece o PrevPorto de Porto Nacional-TO e o Impresec de Carolina-MA.