Moradores do Setor Novo Horizonte comemoram chegada do projeto Imóvel Legalizado

O serralheiro Luiz Evangelista, 61 anos, acordou cedo e já estava à espera dos estagiários que iniciaram o recadastramento das famílias, nesta terça-feira, 10, no Setor Novo Horizonte. “12 anos que moro aqui. Espero pela regularização há muito tempo. Fico feliz pela escritura e segurança jurídica em meu nome”, comemorou.

O recadastramento é parte do projeto de Regularização Fundiária: Imóvel Legalizado – “Você é o legítimo dono”, que já finalizou o Setor Serrinha, na última semana, e agora é a vez do Novo Horizonte.

“Para cobrar do poder público, eu preciso estar legalizado, da mesma forma que pago minhas contas de água e energia”, argumentou, o morador Francisco Nilton.

Para o Francisco Nilton Moraes Pedrosa, 49 anos, a Regularização Fundiária é uma forma de organização administrativa e defendeu a contribuição para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). “Vou poder contribuir, assim como todos os outros moradores das áreas regularizadas. Para cobrar do poder público, eu preciso estar legalizado, da mesma forma que pago minhas contas de água e energia”, argumentou.

A Regularização Fundiária é um projeto da Prefeitura de Guaraí, em parceria com o Tribunal de Justiça do Tocantins. O recadastramento das famílias está sendo realizado pelos estagiários do Programa Profissionais do Futuro, idealizado pela gestão municipal. Ao todo são 12 estudantes, dos cursos de Direito, Engenharia Civil e Assistência Social, divididos pelo período da manhã e tarde.