Últimas notícias | Guaraí/TO | Covid-19 | segunda (20) e terça (21) de abril

Confira o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (20) e terça-feira (21) de abril em Guaraí:

Notificações: (39)

Exames realizados: (10)

Resultados de exames negativos: (07)

Aguardando resultado de exame: (03)

Pacientes recuperados de sintomas suspeitos: (17)

Pacientes em acompanhamento domiciliar: (22)

Tocantins

Acompanhe o 38° boletim epidemiológico da Covid-19 no Tocantins (21 de abril).

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou nesta terça-feira, 21, que o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen/TO), realizou 20 exames para Covid-19, com três amostras positivas.

Duas dessas amostras positivas foram coletadas em laboratórios privados de Palmas, em pacientes que residem em outros estados (Maranhão e São Paulo) e testadas pelo Lacen.

A terceira amostra com resultado positivo no Lacen foi de paciente residente em Araguaína, do sexo masculino, 24 anos, com histórico de viagem pelo Pará, tendo apresentado sintomas clássicos da Covid-19. O paciente está em isolamento domiciliar.

O paciente que está internado no Hospital Regional de Araguaína (HRA), caminhoneiro em passagem pelo Tocantins, não realizou teste rápido, por estar fora da janela de maior precisão do exame, no entanto suas amostras foram coletadas e encaminhadas ao Lacen para diagnóstico, ainda aguardado por resultados, portanto, trata-se de um caso suspeito.

Desta forma, o Tocantins agora contabiliza 36 casos confirmados da Covid-19, nas cidades de Palmas (25), Araguaína (06), Cariri do Tocantins (01), Gurupi (01), Dianópolis (01), Paraíso do Tocantins (01) e Tocantinópolis (01).

Atualmente, o Tocantins apresenta 02 óbitos, 15 pacientes estão recuperados e dispensados do isolamento e 19 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar, incluindo a paciente que estava internada em hospital da rede pública.

Acompanhe em tempo real: http://coronavirus.to.gov.br

Cenário no Brasil

Coronavírus: 43.079 casos e 2.741 mortes

Informações atualizadas até as 14h desta terça-feira (21). São Paulo concentra maior parte das notificações

O Ministério da Saúde registrou 43.079 casos de coronavírus no Brasil até as 14h desta terça-feira (21). Ao todo, são 2.741 mortes confirmadas até o momento. As informações foram repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde.

Todos os estados brasileiros registram casos e mortes por coronavírus. São Paulo concentra a maior parte das notificações, com 15.385 casos e 1.093 mortes. Rio de Janeiro aparece em segundo lugar, com 5.306 casos e 461 óbitos. A taxa de letalidade por coronavírus, atualmente, é de 6,4%.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo