O sonho da casa própria é um dos projetos sociais que estão se tornando realidade em Guaraí. Com 61 unidades construídas e em fase final de regularização, faltando apenas finalização da instalação de água e energia, a gestão municipal pretende entregar os imóveis ainda neste semestre de 2020.

Com planejamento para o maior projeto habitacional no município, a prefeita Lires Ferneda busca junto ao governo federal a liberação de mais 100 casas populares para a população de Guaraí.

Em reunião na última semana com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o senador Eduardo Gomes entrou em contato com a prefeita Lires Ferneda e ela solicitou mais 100 casas populares para Guaraí. O ministro sinalizou positivo para o pedido da gestora guaraiense.

“Sempre tive o sonho de investir em projetos habitacionais para as famílias de baixa renda. Agora está mais próximo de se tornar realidade. Essas moradias são investimentos em proteção, cidadania e dignidade para as famílias que vivem no desamparo por não ter onde morar”, enfatizou a prefeita Lires Ferneda.

Prefeita Lires Ferneda busca junto ao governo federal liberação de mais 100 casas populares para Guaraí.

Residencial Habitare II

O Residencial Habitare II é o resultado de investimentos em projetos sociais gerados pela gestão municipal. Os recursos são do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Guaraí.

O terreno foi doado pelo município, a área é de 33.612,26m². A construção das 61 casas, sorteio e demais ações são gerenciados pela Associação Habitat para a Humanidade, para uma total transparência no processo de qualidade e contemplação das famílias.

As 61 casas, já concluídas, são de padrão único, com dois quartos, um banheiro (adaptado para cadeirante), sala, cozinha e área de serviço com 45m² de construção.

Por parte da Energisa, o ligamento da rede elétrica já está em andamento. Os postes de distribuição já estão sendo instalados pelos técnicos da empresa.

49 casas no Setor Alto Bonito

A Prefeitura de Guaraí iniciou na última semana, a construção de calçadas e fossas sépticas nas 49 casas populares do Setor Alto Bonito.

As obras das fossas sépticas estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. São cinco manilhas em cada uma das casas, um total de 245 em todo o conjunto habitacional. Foram investidos mais de R$ 26 mil de recursos próprios do município.

As calçadas estão sendo construídas pelos servidores da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

Servidores da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente trabalhando na instalação das fossas sépticas.