Cantor Henrique Casttro doa cestas básicas para famílias de Guaraí

O cantor e compositor Henrique Casttro doou 71 cestas básicas para famílias de Guaraí. Os alimentos foram arrecadados por meio de uma live promovida no youtube. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Guaraí ficou responsável pela administração da entrega das cestas básicas, que será feita por uma equipe técnica, responsável pelo diagnóstico das famílias cadastradas e distribuição de benefícios sociais.

Segundo publicado pelo Portal Guaraí Notícias, o cantor é considerado “filho ilustre” de Guaraí. “Apesar de não ter nascido nesta terra, formou seu caráter e deu os primeiros passos por aqui”, informou Marcelo Gris, redator do portal de informações guaraiense.

Seguindo a onda de artistas por todo o mundo, o músico usou seu canal no Youtube para levar entretenimento e promover a solidariedade. A live de Henrique Casttro, transmitida direto de Goiânia, onde ele reside atualmente, aconteceu no dia 19/04.

Informações: www.guarainotícias.com.br – colaborou: Marcelo Gris

Carta de Agradecimento

Guaraí-TO, 27 de abril de 2020

Agradecemos a gentil preocupação do cantor Henrique Casttro que fez um trabalho digno de reconhecimento social e demonstrou um coração cheio de amor e sensibilidade humana, na ajuda para as famílias guaraienses, doando 71 Cestas Básicas que, neste momento de pandemia, causada pelo COVID-19, se encontram no quadro de vulnerabilidade socioeconômica.  E, claro, a cada doador, nosso reconhecimento e gratidão.

Também, não podemos deixar de agradecer ao Portal Guaraí Notícias, na pessoa de Marcelo Gris, uma vez que, ao ser procurado pelo cantor Henrique Casttro, indicou a Secretaria Municipal de Assistência Social para administrar a entrega dessas cestas, que será feita por meio da Equipe Técnica do CRAS, órgão responsável pelo diagnóstico das famílias e distribuição de benefícios sociais. Esta Secretaria sabe, muito bem, a dimensão da importância de tal doação, especialmente, neste momento de pandemia pelo coronavírus.

Atenciosamente,

Maria José Ferreira da Silva Curcino (secretária municipal de Assistência Social)