Prefeitura de Guaraí inicia pavimentação do acesso ao Habitare II pela Avenida Amapá

Falta pouco a realização do sonho da casa própria para famílias guaraienses. Na tarde desta quinta-feira, 14, a Prefeitura de Guaraí iniciou as obras de pavimentação do acesso ao Residencial Habitare II, pela Avenida Amapá.

As obras são referentes ao contrato nº 003/2020, com recursos próprios do município. A pavimentação está sendo executada pela empresa V.M Locações e Serviços de Transporte Eireli-ME. São aproximadamente 200 metros de extensão para o acesso oficial ao conjunto habitacional.

Água e energia

Após avançar com a instalação da rede elétrica, em fase final de conclusão pela Energisa, nesta semana a prefeita Lires Ferneda acompanhou os representantes da BRK Ambiental, em uma visita técnica, para dar início nos serviços de ligação de àgua no conjunto habitacional.

Após finalização das instalações de energia e água, pavimentação do acesso e visita de vistoria pela Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Guaraí entregará as casas para as 61 famílias do município.

A prefeita Lires Ferneda acompanhou na última quarta-feira, 13, a visita técnica de engenheiros e representantes da BRK Ambiental para tratar os últimos detalhes sobre a instalação de água no Habitare II.

Habitare II

O Residencial Habitare II é o resultado de investimentos em projetos sociais gerados pela gestão municipal. Os recursos são do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Guaraí.

O terreno foi doado pelo município, a área é de 33.612,26m². São 61 casas que já estão concluídas, sob a responsabilidade da Associação Habitat para a Humanidade, responsáveis pela construção das casas, sorteio e demais ações, para uma total transparência e processo de contemplação das famílias. As residências são de padrão único, com dois quartos, um banheiro (adaptado para cadeirante), sala, cozinha e área de serviço com 45m² de construção.