Prefeitura de Guaraí realiza adequações nos ambientes do CMEI Aquarela

A Prefeitura de Guaraí, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando adequações nas unidades educacionais, durante o período de suspensão das atividades escolares, devido às medidas de combate ao coronavírus.

No Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Aquarela foi feita a instalação de forro no teto do refeitório, para evitar a proliferação dos ninhos de pássaros.  “Necessário para higienização do local. Uma solicitação da equipe escolar”, explicou o secretário municipal da Educação, Sebastião Mendes.

Ambientalização

Quando as crianças do Cmei Aquarela retornarem às aulas, certamente vão notar algo diferente no ambiente da unidade educacional. É que a Secretaria Municipal da Educação promoveu pinturas animadas, com personagens infantis e cenários com paisagens mais vivas, alegres e aconchegantes.

“A ideia foi tornar o espaço mais acolhedor, com temas pedagógicos nas paredes, pilares e também no piso, deixando assim, o cenário colorido e com outras opções de recreação”, justificou o gestor, Sebastião Mendes.