Prefeitura de Guaraí entrega mais de 400 máscaras de tecido para proteção aos servidores públicos

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria de Administração, Planejamento, Finanças e Habitação, entregou mais de 400 máscaras de tecido para proteção dos servidores municipais. Antes era ofertado máscaras cirúrgicas descartáveis e luvas, desde o início da pandemia.

A Prefeitura de Guaraí tem adotado medidas de proteção, como a higienização das unidades municipais, que também disponibilizam aos servidores álcool em gel para uso ao longo do dia de trabalho. Também foram estabelecidas escalas de trabalho para evitar que haja concentração de pessoas e escala de 6 horas. A maioria das secretarias oferece atendimento por e-mail e telefone.

Saúde

Para os servidores da saúde, independente do combate ao Covid-19, já recebem luvas, máscaras cirúrgicas, máscaras N95, sabonetes, sabão líquido e sólido, álcool em gel 70% e produtos em geral para higienização pessoal e dos ambientes.

Preocupada com a segurança dos servidores públicos, a prefeita Lires Ferneda determinou que sejam aplicados recursos e formas legais para aquisição de insumos necessários para enfrentamento ao coronavírus. “Estamos todos empenhados para atender os servidores públicos com suporte e proteção diante dessa pandemia”, garantiu.