Prefeita Lires Ferneda entrega chave simbólica ao “Bebê Prefeito 2020” de Guaraí

DSC 0011 1280x854 - Prefeita Lires Ferneda entrega chave simbólica ao “Bebê Prefeito 2020” de Guaraí

O pequeno Luiz Filipe Ferreira dos Santos, que nasceu no dia 12 de maio, é o “Bebê Prefeito 2020” de Guaraí. O título foi entregue pela prefeita Lires Ferneda, simbolicamente, a uma criança nascida na cidade, parte da programação da Semana do Bebê, estratégia de mobilização social voltada à primeira infância, que teve início na última segunda-feira, 25.

Luiz Filipe é filho de Roney Leite dos Santos e Neila Ferreira do Nascimento. Ele recebeu todos os cuidados no útero de sua mãe, pois teve o acompanhamento durante a gestação, com os exames periódicos do pré-natal, nasceu de parto normal e obteve os cuidados e exames necessários para um recém-nascido.

DSC 0021 1280x961 - Prefeita Lires Ferneda entrega chave simbólica ao “Bebê Prefeito 2020” de Guaraí

O recém-nascido Luiz Filipe seus pais: Roney Leite dos Santos e Neila Ferreira do Nascimento.

A ação é apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e tem como evidência uma foto oficial do prefeito (a) com o recém-nascido. Para o registro da foto oficial foram tomadas todas as medidas de prevenção contra o contágio pelo coronavírus, sem público, com uso de máscaras, álcool e gel e sem aglomeração.

“Desejamos ao nosso querido Bebê Prefeito uma vida feliz em sua família. Seja bem-vindo, Luís Felipe, à comunidade guaraiense! A Gestão Municipal continuará cuidando de você, garantido-lhe o direito à saúde, à educação, ao lazer, enfim, à cidadania”, desejou a prefeita Lires Ferneda.

Bebe capa prefeito - Prefeita Lires Ferneda entrega chave simbólica ao “Bebê Prefeito 2020” de Guaraí

Unicef

A Semana do Bebê tem como objetivo tornar a primeira infância prioridade na agenda dos municípios brasileiros, com base na ideia de que, para isso, é preciso assegurar às crianças o direito à proteção, à saúde e à educação de qualidade, garantindo, assim, sua sobrevivência e pleno desenvolvimento.

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a “Semana do Bebê”, uma das metas para receber o Selo UNICEF – Município Aprovado – Gestão 2017-2020.

Semana do Bebe 1280x1806 - Prefeita Lires Ferneda entrega chave simbólica ao “Bebê Prefeito 2020” de Guaraí

Programação da Semana do Bebê, realizada em Guaraí.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

About ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

× Dúvidas sobre o COVID-19?