Mais 9 pacientes com alta médica em Guaraí; total chega a 51 recuperados

Painel Guaraí-TO Covid-19 I Boletim 19 de Junho (sexta) 18:00

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Guaraí) informou nesta sexta-feira (19) mais nove pacientes que estavam com Covid-19 e receberam alta médica. Três pessoas residem no Centro, Setor Planalto, Portal da Serra, Irani, Jardim Brasília e dois no Pestana.

Com os nove novos pacientes que receberam alta médica, o número chegou a 51 no total, representando 36.6% do total de casos confirmados (139).

A Vigilância Epidemiológica informou cinco novos casos positivos. Os pacientes são duas do sexo feminino e três masculino. As idades são: 19, 27, dois de 34 e 35 anos. São moradores do Nova Querência, Alto Alegre, Pestana, Aeroporto e Centro

Foram dois exames pelo sistema TR e três pelo RT-PCR.

Hospitalizados

2 pacientes hospitalizados/internados no Hospital Regional de Guaraí (HRG) e 1 no Dom Orione em Araguaína.

Dados acumulados

Atualmente, no total, são 139 pacientes confirmados com Covid-19 e 4 óbitos que os exames confirmaram com coronavírus em Guaraí. 51 desses casos já passaram mais de 14 dias de isolamento, não apresentaram os sintomas e receberam alta médica.

No total, desde o início da pandemia, foram 578 notificações em Guaraí. São 385 casos descartados e 54 pacientes que estão sendo monitorados com suspeitas de COVID-19.

Cenário Tocantins

Acompanhe o 96º boletim epidemiológico da Covid-19 no Tocantins 19/06

Hoje o Tocantins contabilizou 180 novos casos confirmados da Covid-19, sendo (63) RT-PCR, (12) Sorologia  e (105) testes rápidos.

Atualmente, o Tocantins apresenta 7.956 casos no total, destes, 4.983 pacientes estão recuperados, 2.814 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 159 pacientes foram a óbito.