Saúde bucal de Guaraí recebe 4 mil kits de higiene bucal para projeto em parceria com a Colgate

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS-Guaraí) recebeu 4 mil kits infantis de higiene bucal do Programa “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante”, promovido pela Colgate. Os kits são de apoio para os projetos odontológicos da Prefeitura.

Em 2019, o projeto realizou a entrega de mil kits de higiene bucal para crianças da rede municipal de educação. O sucesso do Programa “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante” foi tanto que a Colgate disponibilizou três vezes mais, em relação ao ano anterior, a quantidade de kits para 2020, chegando a 4 mil unidades.

O projeto levou orientações de higiene bucal para os alunos das escolas municipais, através de atividades lúdicas como: filmes, musical, teatro e até espetáculo circense, em parceria com a Colgate. Os kits recebidos contem escova, creme dental e um folder do programa.

De acordo com a gerente de Saúde Bucal da SMS-Guaraí, Elizabeth da Silva Martins, em 2019, o projeto realizou 33.162 escovações e 6.555 aplicações de flúor. “São atividades para cuidados de promoção e prevenção em saúde bucal, desenvolvidas nas escolas”, disse.

Os kits recebidos contem escova, creme dental e um folder do programa.