Prefeitura de Guaraí investe em kits com materiais escolares; aulas não presenciais iniciam na quarta, 1º

Será realizado um cronograma, elaborado pelas escolas, para entrega dos kits pedagógicos com atividades e materiais escolares aos pais ou responsáveis.

A Secretaria Municipal da Educação de Guaraí iniciou nesta sexta-feira, 26, a montagem dos kits com materiais escolares que serão usados pelos alunos das escolas municipais. O início das aulas não presenciais está previsto para a próxima quarta-feira, 1º de julho, para os mais de 2,3 mil alunos do município.

São 2.362 mil kits com materiais escolares que beneficiarão todos os alunos das 8 escolas, urbanas e rurais, da Rede Municipal da Educação. O investimento foi de 294 mil, com recursos próprios da Prefeitura de Guaraí – Fundo Municipal de Educação.

Entrega dos kits

De acordo com o secretário municipal da Educação, Sebastião Mendes, será feito um cronograma, pelas unidades educacionais, para a entrega dos kits pedagógicos com atividades e materiais escolares, a partir da próxima segunda-feira, 29. “Os pais podem ficar tranquilos, pois as escolas estarão avisando pelos grupos de whatsapp, ou pelos meios utilizados pelas equipes, no caso das famílias que não possuem acesso à internet”, explicou.

O kit pedagógico contém caderno, lápis, borracha, lápis de cor, apontador, giz de cera, régua, cola, tesoura e caneta (para os alunos do 4° ao 9° Ano).

Plano pedagógico

O plano de retomada das aulas não presenciais foi pensado criteriosamente para os alunos da zona rural.  Os veículos da Secretaria da Educação estarão levando até as casas dos alunos, das escolas rurais, as atividades pedagógicas.

Para os alunos das escolas urbanas, caso não possuam acesso à internet, as escolas vão disponibilizar um calendário para os pais buscarem as atividades nas unidades educacionais.

No geral, as escolas estarão disponibilizando atividades impressas para todos os alunos da Rede Municipal da Educação.

Salas de apoio virtual

O material de apoio estará disponibilizado em uma plataforma digital. As famílias que não possuem acesso à internet, a escola disponibilizará computadores, em uma sala da unidade educacional, e os pais contarão com o apoio dos tutores. Tudo será realizado com agendamento prévio e medidas de segurança para higienização da sala de acesso à internet.

Grupos de whatsapp para cada turma de alunos

Os pais poderão entrar em contato com os professores, colocar suas dúvidas e os educadores produzirão vídeos explicativos para publicação nos grupos de pais.