Guaraí recebe duas novas máquinas para intensificar obras de infraestrutura na cidade e zona rural

As máquinas foram entregues pelo governador Mauro Carlesse, durante solenidade na Praça dos Girassóis, em Palmas. Foto: Walquerley Ribeiro

A prefeita Lires Ferneda recebeu na manhã desta sexta-feira, 03, duas novas máquinas para intensificação do trabalho de melhoria de infraestrutura no município. A retroescavadeira e uma pá carregadeira serão destinadas para a manutenção das estradas vicinais e o escoamento adequado da produção e o tráfego do transporte escolar, e ainda, auxiliar produtores na construção de cacimbas no período de longa estiagem, em Guaraí.

“Como prefeita, recebo diariamente pedidos para arrumar as estradas, para que haja um melhor escoamento da produção. Então, essas máquinas serão de grande valia, eles pagam impostos e têm o direito de receber essa manutenção de estradas. E uma das coisas que o homem do campo mais precisa é das estradas e das cacimbas, porque agora vem o período das secas, e nós vamos fazer cacimbas para que o gado tenha água para beber”, disse a prefeita Lires Ferneda.

Foto: Walquerley Ribeiro

Recursos

Os recursos para aquisição das máquinas são oriundos de emendas parlamentares da bancada federal tocantinense, da legislatura de 2015/2018. Ao todo, foram investidos R$ 68,6 milhões, sendo R$ 68,2 milhões de repasses da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), que é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), e mais R$ 488 mil como contrapartida financeira do Estado.

Somadas as 139 retroescavadeiras, 80 pás carregadeiras e 1 grupo gerador diesel, ao todo são 231 máquinas pesadas que beneficiarão os 139 municípios do Tocantins.

Fotos: Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins
Foto: Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins